Revestimentos para dar um UP no seu banheiro!

Está pensando em dar um UP no seu banheiro e não sabe por onde começar? Que tal trocar o revestimento? Hoje vamos mostrar algumas inspirações de banheiros que utilizaram essa alternativa.

Existe uma diversidade de opções, desde pastilhas de vidro ou porcelana, porcelanato, madeira, peças que imitam madeira, que imitam pedras, cerâmica, papel de parede, entre outros. Confira abaixo!

 

PASTILHAS DE VIDRO

Usar as pastilhas no banheiro, realmente, é uma das maneiras mais eficazes de repaginar o ambiente e torna-lo alegre e diferenciado. As pastilhas podem ser utilizadas dentro do box, na parede onde fica a bancada (ou pia), em volta da banheira, em apenas uma parede ou até em pequenos detalhes.

Figura 01 - Pastilha de Vidro
Projeto Kris Bristot Arquitetura

Figura 02 - Pastilha de Vidro
Projeto Kris Bristot Arquitetura
Figura 03 - Pastilha de Vidro Figura 04 - Pastilha de Vidro

PORCELANATOS QUE IMITAM MADEIRA

Os porcelanatos que imitam madeira são uma ótima opção, pois não precisam de tratamento contra cupim e infiltrações, além de deixar o ambiente sofisticado e aconchegante.

Figura 05 - Piso de madeira
Projeto Kris Bristot Arquitetura
Figura 06 - Piso de Madeira Figura 07 - Piso de Madeira

AZULEJOS DIFERENTES

Os ladrilhos hidráulicos, ou azulejos, estão super em alta! Eles migram dos banheiros e cozinhas para a casa toda, incluindo móveis, bancadas e paredes. Nos banheiros, quando aplicados no chão, é importante escolher um azulejo seguro para evitar escorregões. As opções são as mais diversas –  coloridos, clean, clássicos – basta escolher o que melhor se encaixa no seu estilo.

Figura 08 - Azulejo
Projeto Kris Bristot Arquitetura
Figura 09 - Azulejo Figura 10 - Azulejo

 

PAPEL DE PAREDE

Os papéis de parede também podem ser utilizados na decoração do banheiro. A recomendação é que se aplique em lavabos, pois a umidade em banheiros com chuveiros podem deterior o papel com o tempo. Para amenizar esses efeitos, existem papéis de parede vinílicos e os laváveis, que impedem esse desgaste causado pela umidade. Há também a possibilidade de impermeabilizar o papel de parede com resina acrílica depois de aplicado.

Figura 11 - Papel de parede
Projeto Kris Bristot Arquitetura
Figura 12 - Papel de Parede
Projeto Kris Bristot Arquitetura
Figura 13 - Papel de parede Figura 14 - Papel de parede
Figura 15 - Papel de parede no lavabo
Projeto Kris Bristot Arquitetura

E aí, gostaram das inspirações de hoje? Nós do escritório Kris Bristot Arquitetura vamos adorar te ajudar a repaginar seu banheiro. Venha nos visitar!

 

Beijos,
Equipe Kris Bristot
krisbristot.com.br
Tel (48) 3028-0642
Cel e Whatsapp: (48)8818-3382
instagram: @krisbristotarquitetura
facebook.com/krisbristotarquitetura

Comentários