Engravidou e precisa fazer o quarto de seu bebê? Veja 5 dicas para te ajudar nesse momento

, , , , ,

A previsão é que uma grande mudança está a caminho!

Quando a gravidez se torna realidade, passados os primeiros dias de euforia e realização, vêm a dúvida: E o quarto do bebê?

Bom vamos lá! Hoje vamos ajudar você a dar os primeiros passos nessa difícil e deliciosa tarefa, com cinco dicas práticas para você planejar e executar o quartinho do seu filho.

1- Escolher o cômodo da casa

Você precisa decidir qual cômodo você quer transformar no futuro quarto do seu filho. Vale analisar o tamanho, a insolação – já que o sol no horário certo é bem importante para o bebê – qual a necessidade real de reforma e o tempo hábil que você terá para isso.

16 17 18

2- Definir o valor disponível para a transformação

É preciso fazer um levantamento de custos e de tempo para poder se planejar e não cair em armadilhas. Sempre que possível procure um profissional para te auxiliar, não esqueça que algumas economias podem dar muitas dores de cabeça no futuro. Você pode fazer uma análise e decidir se prefere comprar móveis soltos ou fazer o quarto planejado, mas lembre-se que nem sempre o mais barato é o mais indicado. Entenda as necessidades do seu filho, não só as mais imediatas como também as futuras, pois ele cresce mais rápido do que você imagina, automaticamente suas necessidades se transformam.

19 20 21

3- Escolha das cores

Cuidado com as cores, pois elas não servem apenas para decorar. Além de darem vida a um ambiente, elas também trazem estímulos. Cores vivas estimulam as crianças, mas cuide para não abusar demais para que ele não seja estimulado o tempo todo, noite e dia certo? Por outro lado, cores neutras relaxam e dão tranquilidade ao pequenino. Então, escolha o tom de sua preferência e traga alguma cor na decoração. Pode-se usar cores estimulantes em uma parede específica, nesse caso papéis de parede são ótimos, pois são facilmente trocados.

06 07 08

4- Funcionalidade do espaço

Alguns itens são importantes para serem levados em conta, como a altura dos móveis que deve ser específico de acordo com a altura dos pais, para que facilite seu dia a dia. Como dito anteriormente: hoje projetamos para um bebê, mas se você não quer reformar tudo de novo em pouco tempo, pense bem nos móveis que irá utilizar. Opte por móveis versáteis, ou seja, um berço que poderá virar cama, um trocador que se transforme em bancada de estudos, etc. Detalhe importante! Bebês são acompanhados de alguns itens: carrinho, banheira, bebê conforto, então tente deixar algum espaço livre no quarto que comporte estes objetos.

10 15 22 23 24

5- Vamos nos inspirar?

12 13 14

Esse projeto ainda está em andamento, mas já da pra ter uma ideia de como ficará (lindo!), a bancada foi projetada para o uso em diferentes idades.

 

03 04 05

Esse quarto pertence a uma princesa chamada Maria Eduarda e foi todo feito com móveis planejados. As cores seguem uma base branca e o colorido fica por conta da cortina, papel de parede e decorações, tudo super simples de renovar.

 

01 02

Este é um exemplo de quarto de bebê inteiro feito com móveis soltos que ficou um charme para o príncipe Bernardo. A ideia dos clientes era permanecer por pouco tempo no imóvel então optou-se por móveis soltos, para após a mudança os móveis poderem ser reaproveitados no próximo quarto.

 

Lembre-se: o investimento em um profissional capacitado sempre vale a pena. Não deixe um momento tão importante passar sem os devidos cuidados. Venha conhecer o escritório Kris Bristot Arquitetura, faça seu orçamento sem compromisso, vamos adorar participar desse sonho com você.

11

 

Esperamos você aqui!
Equipe Kris Bristot

krisbristot.com.br

Tel (48) 3028-0642
Cel/ Whatsapp: (48)8818-3382
instagram: @krisbristotarquitetura
facebook.com/krisbristotarquitetura

Comentários