CLOSET: VAMOS FAZER O SEU?

, , , , ,

Bom dia queridos leitores! A premissa para o morar bem é trazer conforto, comodidade e funcionalidade para o dia a dia. Uma opção para deixar a casa mais organizada é a criação de um quarto com closet, quando possível. Os armários convencionais nos quartos muitas vezes não comportam todas as roupas, acessórios e sapatos juntos. Os projetos de closet trazem diversas opções e possibilidades de organização, que se adéqua à rotina e ao perfil do dono. No post de hoje, iremos passar algumas dicas de como criar estes espaços e organizá-los de maneira eficaz e versátil.

 

A primeira coisa a ser observada é o espaço disponível para o closet, para poder visualizar o que é possível fazer neste espaço. Podemos utilizar um canto do quarto ou um ambiente inteiro para esta função, onde podemos ter um espaço mais compacto ou mais espaçoso.

 

 A iluminação destes ambientes é outro ponto importante, para que não seja prejudicial e não influencie na cor das peças, sendo uma boa opção o uso de lustres e spots direcionáveis.

 

A ventilação é outro ponto importante na hora de planejar um closet, pois ambientes muito fechados ou úmidos podem causar mofo. Esta ventilação pode ser natural ou forçada.

 

Trabalhe com diferentes alturas na criação dos espaços para roupas, acessórios e sapatos, para assim ganharmos espaço para aproveitá-los da melhor forma.

 

Pufes e espelhos: O espelho é um item muito importante neste ambiente, podendo estar presente na porta de um armário ou em uma parede inteira. O uso dos pufes se torna útil para apoio e conforto nestes espaços.

 

Prateleiras na parte superior: O uso destes espaços de prateleiras altas pode ser muito útil para armazenar caixas, malas e objetos não utilizados no dia a dia, sem prejudicar o espaço das roupas.

 

Com ou sem portas? Alguns ambientes permitem que sejam criados closets com a visualização das peças, sem nenhum fechamento ou com fechamento de vidro, porém é importante lembrar que quando abertos, estamos mais expostos à poeira e as peças ficam expostas à luz (natural ou articicial) o que pode causar uma diferença na colocação do lado da peça que está exposta à luz.

 

Nestes closets foram utilizadas cores escuras como base, para trazer personalidade ao espaço.

 

Closet feminino delicado: Podem ser utilizadas varias opções de decoração ou até mesmo os detalhes dos móveis, para tornar o espaço mais delicado e elegante, as portas com ornamentos leves são uma opção e dão uma graça a mais para o ambiente. Outra opção é a utilização de cores claras, juntamente com papéis de parede, revestimentos e espelhos.

 

Closet integrado ao dormitório: Com o layout das paredes deste quarto, nós setorizamos os espaços. Criamos um ambiente mais íntimo para a cama e um ambiente destinado ao closet na entrada do quarto.

O espaço de transição entre estes dois setores foi aproveitado com a criação de uma penteadeira com espelho e espaço para joias e maquiagens, deixando o espaço otimizado e funcional.

A escolha das cores, papéis de parede e o uso do espelho nas portas do closet, buscaram criar um ambiente mais leve, clean e uma sensação de amplitude.

Projeto Kris Bristot Arquitetura
Projeto Kris Bristot Arquitetura

 

Closet em ambiente separado do dormitório: Neste projeto do nosso escritório, nós integramos dois quartos e transformamos um deles em closet. Foram utilizados espelhos para ampliar o espaço e permitir que o usuários possa ver de todos os ângulos.. O uso dos tons claros com um toque de dourado trouxe sofisticação e elegância ao ambiente.

No centro do closet foi criado um móvel com espaço para gavetas de joias e acessórios, também com a utilização do espelho. Criamos uma penteadeira entre o armário e uma das paredes para que ela possa se arrumar do início ao fim no seu closet.

Projeto Kris Bristot Arquitetura
Projeto Kris Bristot Arquitetura
Projeto Kris Bristot Arquitetura
Projeto Kris Bristot Arquitetura

 

Closet com acesso discreto: Neste outro projeto, também realizado pelo escritório, o closet está separado do dormitório e foi criado um acesso discreto através de um painel com porta de correr. A porta está localizada de forma que não tire a atenção dos demais espaços do quarto, levando a atenção ao espaço de dormitório.

Na parte interna do closet, a solução foi a criação de um grande armário em uma das paredes, com pequenos nichos para guardar roupas que possam ser dobradas e um grande espaço para roupas penduradas. Nas partes mais baixas dos armários, foram criadas gavetas para aproveitar da melhor forma as diferentes alturas.

Projeto Kris Bristot Arquitetura
Projeto Kris Bristot Arquitetura
Projeto Kris Bristot Arquitetura

 

Neste outro projeto autoral, o closet em 'L' foi utilizado como divisória do quarto, deixando o espaço separado da parte íntima. Neste quarto foram utilizadas cores claras e espelhos, criando um ambiente mais clean e leve. Na parte do armário que fica voltada para a área íntima do quarto, criamos boiseries brancos.

Projeto Kris Bristot Arquitetura
Projeto Kris Bristot Arquitetura
Projeto Kris Bristot Arquitetura

 

E aí, gostaram dos projetos que fizemos? Gostaria de um projeto pensado especialmente para você? Nos comunique que adoraremos fazer parte desse sonho com você!

Beijos,

Equipe Kris Bristot

krisbristot.com.br

Tel (48) 3028-0642

Cel/ Whatsapp: (48) 98818-3382

instagram: @krisbristotarquitetura

facebook.com/krisbristotarquitetura

 

Comentários