Varanda gourmet, as queridinhas do momento

, , , ,

Olá queridos leitores! Hoje vamos falar sobre um ambiente que vem ganhando cada vez mais espaço: as varandas gourmets.

Antes, as varandas eram apenas utilizadas como um espaço de transição entre os ambientes internos e externos. Aos poucos, elas conquistaram mais espaço e hoje estão cada vez mais bonitas e bem equipadas, ganharam até “sobrenome”: Gourmet.

Elas contam com churrasqueira, pias, mesas, cadeiras e até com uma pequena sala de estar, sendo muito utilizada como um local para confraternização entre amigos e parentes.

01 - Varanda
Projeto Kris Bristot Arquitetura

02 - Varanda 05 - Varanda

É de grande importância pensar em todas as necessidades antes de definir um projeto para a varanda gourmet. Caso a varanda seja pequena e tenha um espaço limitado, é bom considerar todo e qualquer aproveitamento do espaço, para isso, utilizar móveis planejados pode ser uma boa opção.

Com varandas maiores, é possível ter um projeto mais minimalista, com espaços maiores para circulação entre os móveis. Vale lembrar que a decoração de um ambiente, deve atender as suas necessidades com conforto e aconchego.

08 - Varanda 07 - Varanda Gourmet 14 - Varanda

Abaixo mostramos 4 dicas para ajudar você a decorar a sua varanda:

  1. Durabilidade: Embora as varandas sejam normalmente cobertas, é difícil escapar da luz natural. Para isso, investir em móveis indicados para áreas externas é uma ótima solução para garantir maior durabilidade. Pode-se optar por madeiras revestidas, inox e alumínio, por exemplo.

 

04 - Varanda 06 - Varanda

2. Múltiplas funções: Escolher móveis com vários compartimentos e prateleiras para armazenar os produtos, louças e copos. Próximo à churrasqueira e ao fogão, é legal pensar em gaveteiros para guardar talheres e utensílios domésticos. Muitas vezes, se a varanda for pequena, não é necessário ter um local para armazenagem dos alimentos, visto que muitas vezes o apartamento/casa possui sua própria cozinha além da varanda gourmet.

12 - Varanda 03 - Varanda

 

3. Materiais: Embora haja diversos tipos de mobiliários, é importante pensar na hora da higienização e manuseio dos alimentos. Se houver cadeiras e sofás estofados, não utilize de materiais de difícil limpeza, visto que a fumaça pode deixar os tecidos com cheiro e manchas, caso pingue alguma coisa. Uma dica é dar preferência às peças sem panos, optar por modelos rústicos deixam o ambiente charmoso e descontraído.

10 - Varanda Material 11 - Varanda Material

4. Regras: Deve-se certificar também das regras do condomínio em relação à alteração da fachada e da estrutura da varanda, pois muitos já têm padrões pré-definidos para revestimento, pintura, janelas e etc. Já em alguns casos, é possível customizar completamente o espaço.

09 - Varanda 13 - Varanda

 

Vale todo tipo de varanda, grande, pequena e até na área externa da sua casa! No fundo, o que realmente importa é a vontade de reunir os amigos e familiares.

Nós, do escritório Kris Bristot Arquitetura, estamos dispostos a te ajudar a criar uma varanda com a sua cara!

 

Conte com gente!

Esperamos você aqui!

Equipe Kris Bristot

krisbristot.com.br

Tel (48) 3028-0642

Cel/ Whatsapp: (48)8818-3382

instagram: @krisbristotarquitetura

facebook.com/krisbristotarquitetura

Comentários