VAMOS TRANSFORMAR A SUA SACADA COMUM EM SACADA GOURMET COM 4 DICAS

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vamos te ajudar a transformar a sua sacada em uma sacada gourmet com 04 dicas. Os imóveis mais novos, muitas vezes já vêm com a sacada preparada para serem gourmets, mas o seu apartamento antigo também pode ter uma.

01

Antes, era comum que a sacada fosse deixada de lado quando o assunto era decorar; mas, com a diminuição no tamanho dos apartamentos viu-se a necessidade de aproveitar melhor este espaço. Então, como fazer com que isso funcione? Vamos ver as dicas de como sua sacada pode virar um cantinho super agradável para receber os amigos:

1- Dimensionar o ambiente

O primeiro passo é verificar as dimensões para ver o que realmente cabe no espaço.  O conceito da sacada gourmet é que ela seja equipada o suficiente para que não se tenha a necessidade de utilizar a cozinha. Por isso, elas contam com frigobar, forno, churrasqueira, adega, pia, bancada, mesa para refeições. Porém, ter tudo isso pode ser um pouco difícil se pensarmos no tamanho dos novos ambientes, então o que fazer?

02- KB - Leonete e Vanderlei 01
Projeto Kris Bristot Arquitetura
03- KB - Leonete e Vanderlei 02
Projeto Kris Bristot Arquitetura

2- Priorizar o que é mais importante

Já que em muitos casos você não teria espaço para equipar com todos os eletros, deve-se priorizar o que de fato importa para você. Como por exemplo, churrasqueira, pia, cooktop duas bocas, cervejeira, mesa para refeições. Ou, se o seu espaço não permitir, pode-se adaptar para um espaço aconchegante de pequenas refeições. O que importa realmente é deixá-lo gostoso para o uso.

04- KB - Carlos e Renata
Projeto Kris Bristot Arquitetura
05

3- Ampliar o espaço

Uma ideia legal para ampliar o espaço da sacada é integrá-la ao estar, dando a impressão de espaços mais maiores e, muitas vezes, possibilita dispor melhor os móveis. Se sua sacada não é fechada, não se esqueça de verificar antes com o condomínio se existe a possibilidade de fechá-la.

06- KB - Mari e Noah
Projeto Kris Bristot Arquitetura
07

4- Decorar!

Caso seja aberta e integrada com a sala a decoração da sacada deve seguir a mesma linguagem. Caso sejam em ambientes separados, podem ter outra linguagem. Porém é sempre importante cuidar com as composições. São usados revestimentos imitando madeira, o piso de porcelanato pode dar espaço ao deck, vegetação é sempre bem vinda e decorar tudo com muito carinho e atenção é essencial.

08- KB - Bia e Ique
Projeto Kris Bristot Arquitetura
09- KB - Datena
Projeto Kris Bristot Arquitetura

Ficou com vontade de modificar a sua sacada? Nós também! E ainda tem muito mais que podemos desenvolver juntos, pois existem muitas ideias bacanas para diferentes espaços. Entre em contato conosco que vamos adorar te ajudar a montar esse cantinho delicioso.

Esperamos você aqui!

Equipe Kris Bristot

krisbristot.com.br
Tel (48) 3028-0642
Cel/ Whatsapp: (48)98818-3382
instagram: @krisbristotarquitetura
facebook.com/krisbristotarquitetura

 

Comentários