Transforme seu ambiente com a utilização de tapete

, , , , ,

0- apto_coqueiros-54-
Projeto Kris Bristot Arquitetura

Na finalização de um projeto saímos com os clientes para escolher itens especiais para sua nova casa, entre esses itens estão os tapetes.

Após horas de lojas conseguimos ver a variedade de texturas, estampas e tamanhos, mas a dúvida é sempre a mesma: Qual se encaixa melhor na minha casa? Foi pensando nisso que resolvemos escrever apenas sobre eles: os tapetes.

Independente do estilo e tamanho do ambiente, o tapete é um item que sempre combina e se apropria do lugar para deixá-lo mais aconchegante. A preocupação deve ser em compor com o estilo do cômodo e das pessoas que o habitam. Algo muito importante a se considerar é o uso do ambiente, isso está diretamente relacionado ao modelo do tapete. Por isso, geralmente é um dos últimos detalhes a ser escolhido e elencamos os 4 principais itens para se pensar antes de escolhê-lo.

1- apto_brava-12-
Projeto Kris Bristot Arquitetura

1- TAMANHO

Deve ser proporcional ao ambiente, em salas de estar devem ser usados com as pontas abaixo do sofá, caso contrário podem dar a impressão de que foi comprado de tamanho errado. Ele serve para integrar os itens de um mesmo cômodo, como: sofá, poltronas e mesa de centro.

2- DSC_1369-
Projeto Kris Bristot Arquitetura

2- SEGURANÇA

Presos embaixo dos móveis, os tapetes ficam fixos evitando possíveis acidentes. Em locais com pessoas idosas e crianças deve-se sempre ter esse cuidado de fixá-lo para que não tropecem nele. Quando não for possível deixá-los abaixo de móveis, outra opção para mantê-los no lugar é o uso de fitas adesivas antiderrapantes.

3- DSC_5293-
Projeto Kris Bristot Arquitetura

3- MODELO IDEAL PARA CADA USO

– Home Cinema: além de trazerem o aconchego também tem uma função acústica, já que seu uso melhora a distribuição do som no ambiente e nesse caso o mais indicado são os modelos mais espessos. Pessoas com alergias devem dar preferência aos tecidos sintéticos, que são antialérgicos e mais resistentes.

4- DSC_1262-
Projeto Kris Bristot Arquitetura

– Salas de jantar: o cuidado deve ser maior quanto ao tamanho, pois os pés da cadeira podem se enroscar nele, para que isso não ocorra é indicado que o tamanho do tapete seja maior que a área ocupada pelas cadeiras em uso. Outro detalhe quanto ao modelo é a preocupação da limpeza já que alimentos podem facilmente cair sobre ele.

5- tapete blog

– Cozinhas e banheiros: não se deve usar tapetes volumosos e com pêlos, pois não são práticos de limpar.

6- DSC_1400-
Projeto Kris Bristot Arquitetura

– Quartos: o tapete deve sempre harmonizar com algo, não pode ser uma peça isolada mas sim uma parte de um todo. Podem ser mais volumosos ou os mais sequinhos, depende do gosto pessoal, mas é importante que sejam de tecidos sintéticos e antialérgicos.

7- quarto-1

4- CORES E ESTAMPAS

Podem variar de acordo com as preferências pessoais e ainda pela decoração do ambiente. Em cômodos menores ou com decoração mais escura dê preferência à tapetes claros, que dão sensação de amplitude ao ambiente. Já em locais maiores e decoração clara pode-se usar tapetes mais escuros. A cor do tapete deve estar de acordo com as cores do local, usam-se as mesmas cores do sofá e outras peças pra reforçar a base das cores, ou contrastando para dar vida e cor. Quando usado mais de um tapete em um mesmo espaço o cuidado é para a composição, se um for colorido ou estampado, o outro deve ser mais neutro.

8- A sala-de-estar-bege

Há muito mais do que tapetes na hora da ambientação de um espaço, fique ligado que estaremos sempre dando dicas de como você pode transformar sua casa. Se você também deseja um auxílio na hora de escolher esses pequenos itens que fazem toda a diferença, fique a vontade para entrar em contato e saber de quais formas podemos atendê-lo.

9-DSC_5074-
Projeto Kris Bristot Arquitetura

Esperamos você aqui!
Equipe Kris Bristot
krisbristot.com.br
Tel (48) 3028-0642
Cel/ Whatsapp: (48)8818-3382
instagram: @krisbristotarquitetura
facebook.com/krisbristotarquitetura

 

 

Comentários