Tijolinho Inglês

, , ,

Nas últimas mostras de arquitetura, foi possível encontrar em vários ambientes os tijolinhos do tipo inglês nas paredes. Eles estão super em alta e sendo muito valorizados no mundo da arquitetura. Esse tipo de revestimento combina com a maioria dos estilos, desde o mais clássico até o mais moderno. É um material versátil e com uma personalidade bem marcante.

Podemos encontrar ele, sendo aplicado de várias maneiras. Para um estilo mais romântico a opção é pintar o revestimento com cores mais claras. Para um estilo mais moderno é utilizar o tijolo original.

As empresas tem investido bastante na fabricação desses materiais. Hoje você encontra várias cores em vários modelos. Eles são fininhos, o que facilita no manuseio e aplicação.

Após definir o tipo, a cor e o tamanho, é importante definir como esse material será aplicado na sua parede.  As juntas podem ser:

Cheia – a massa é nivelada na superfície do tijolo.

Frisada – retira-se a massa entre os tijolos, criando uma pequena profundidade entre as peças.

Junta seca – os tijolos apóiam-se diretamente uns sobre os outros. Na nossa opinião, essa é a mais bonita.

Uma dica para quem também prefere a junta seca é pintar a parede do fundo de uma cor que se aproxime da tonalidade do tijolinho. Assim a parede fica mais bonita aos olhos.

 

Comentários