POLTRONA DE AMAMENTAÇÃO – MODELOS PARA VOCÊ ESCOLHER A SUA

Bom dia, tudo certinho com vocês?

Quando você engravida, existem tantas coisas para organizar e planejar, que ainda bem que são aproximadamente 9 meses de espera, para que consiga fazer tudo da melhor maneira.

Um dos itens importantes para o quartinho do bebê que está para chegar, é a POLTRONA DE AMAMENTAÇÃO. Escolhê-la não é uma tarefa fácil. Então, pensando em ajudar as futuras mamães, no post de hoje vamos dar várias dicas para você se orientar na hora da escolha. Vamos lá?

VANTAGENS

A amamentação é um momento muito importante para o bebê e a mamãe. Além de suprir a alimentação através do leite materno (ou da fórmula, caso por algum motivo você não consiga ou não pode dar o seu leite materno), a amamentação é aquele momento que cria e fortalece o vínculo exclusivo entre os dois. Portanto, um ambiente seguro e confortável é de extrema importância para ambos.

A poltrona de amamentação não é um item indispensável para o quarto do bebê, mas ter uma no quarto é sinônimo de um ambiente seguro e aconchegante. Por isso, a poltrona acaba chamando atenção na hora de compor o mobiliário do quarto.

01 - KB
Projeto Kris Bristot Arquitetura
02 - KB
Projeto Kris Bristot Arquitetura
03 - KB
Projeto Kris Bristot Arquitetura

E AGORA, COMO ESCOLHER?

Atualmente, há uma imensidão de tipos de poltronas que podem ou não ser utilizadas como poltrona de amamentação. Os modelos mais conhecidos e os preferidos são os macios e confortáveis, mas claro, tudo depende do espaço que você tem disponível para ela. Se você tem pouco espaço, saiba que existem diversos modelos mais compactos e ao mesmo tempo super confortáveis.

O ideal para começar a escolher a "poltrona perfeita" é experimentar! Para, além dos modelos e cores, o foco aqui é a funcionalidade, visto que, amamentar pode ser uma atividade demorada, por isso, a poltrona não pode ser só confortável nos primeiros minutos, mas ela precisa continuar com essa característica por toda a quantidade de tempo em que vocês passarem nela. Vale também levar em conta os possíveis cochilos.

Mas, seja ela alta ou baixa, aqui estão pontos fundamentais para serem considerados na hora de testar a sua poltrona:

1. Bom apoio para cabeça, costas e braços

Na hora de segurar o bebê, esses apoios são fundamentais. O apoio lateral para os braços ajuda a segurar o bebê durante a amamentação, facilitando a sua chegada ao seio materno. Assim, o peso é distribuído e a tarefa exige menos esforço da mamãe.

O ideal é conseguir apoiar toda a região lombar da coluna no encosto da poltrona. Nesse caso a ergonomia é de extrema importância: uma poltrona bem feita tem a curvatura que quase abraça as costas da mãe.

No caso da cabeça, a maior parte das poltronas não tem um encosto tão longo, mas você já pode separar uma almofada se esse for o seu caso.

04 05 06 07 08

2. Altura adequada para o tamanho da mamãe

Não adianta uma poltrona muito alta para uma mulher baixa ou uma poltrona baixa para uma mulher muito alta. Elas exigem muito esforço na hora de sentar e levantar, o que pode causar dores na mamãe e desconforto no bebê, quebrando o momento de relaxamento.

Escolha o tipo de poltrona para o seu tipo de corpo!

09

10 - KB
Projeto Kris Bristot Arquitetura
11 - KB
Projeto Kris Bristot Arquitetura
12 13 14 15 16 17 18

3. Apoio para os pés

Outro fator importantíssimo para garantir o conforto da mãe: o descanso de pés. Aqui temos duas alternativas principais: o descanso de pés na própria poltrona ou os puffs. Esses costumam ser bastante famosos e são muitas vezes vendidos em conjunto com as poltronas, mas existem alguns modelos vendidos separadamente.

O puff é um bom recurso, pois garante um apoio bem estável para descansar as pernas.
Um outro tipo de recurso que não é tão utilizado é a chaise longue, aquelas poltronas alongadas que já são feitas para espalharmos nossas pernas na sua estrutura.

19 20 21 22 23 24 25 26 27

28 - KB
Projeto Kris Bristot Arquitetura
29 - KB
Projeto Kris Bristot Arquitetura
30 - KB
Projeto Kris Bristot Arquitetura

Esperamos ter inspirado e ajudado as futuras mamães a escolher o modelo ideal de poltrona. Entre em contato com a gente, podemos te ajudar a deixar o quartinho do seu bebê além de lindo, super funcional.

Beijos,

Equipe Kris Bristot Arquitetura

krisbristot.com.br
Tel (48) 3028-0642
Cel/ Whatsapp: (48)98818-3382
instagram: @krisbristotarquitetura
facebook.com/krisbristotarquitetura

Comentários