PLANTSCAPING EM AMBIENTES COMERCIAIS

, , , ,

Conhecido como plantscaping, o paisagismo interior traz a inclusão de plantas nos projetos, usando de estratégias para escolher as espécies e os tipos de jardim de acordo com o objetivo do cliente.

Hoje vamos falar sobre o plantscaping em ambientes comerciais. Essas estratégias ajudam a levar aos ambientes alguns elementos emocionais que trazem a sensação de calma e plenitude, o que favorece o humor e a disposição dos funcionários.

Projeto Kris Bristot Arquitetura

Tudo começa com a análise do espaço físico, necessidades do cliente e quais os tipos de planta que melhor se aplicam neste conjunto. Não é uma tarefa simples transmitir a mensagem certa do cliente através das plantas, em meio a uma mistura de texturas e materias, além das necessidades da própria planta, como a claridade e a luminosidade.

Projeto Kris Bristot Arquitetura

Mas apesar de tudo, vale a pena. Um cenário bem planejado aliado às plantas, é uma tendência e necessidade procurada no mudo inteiro, afinal, quem não gosta de estar um pouquinho mais perto da natureza não é mesmo?

Além da vantagem estética, que dificilmente vai deixar de agradar alguém, temos algumas outras como: isolamento térmico e acústico. O primeiro, ajuda a controlar a temperatura do ambiente, já o segundo, dependendo do tipo de vegetação, criam verdadeiras barreiras físicas – como paredões com trepadeiras ou um canteiro com árvores).

Além disso, sempre tem aquele espaço que podemos valorizar um pouco mais né? Uma ótima solução é justamente a vegetação, tornando os ambientes mais agradáveis, visualmente e também nas sensações que transmitem.

Projeto Kris Bristot Arquitetura
Projeto Kris Bristot Arquitetura

Gostaram das dicas? Vamos colocar vegetação no seu espaço? Conte conosco!

Beijos,

Equipe Kris Bristot

krisbristot.com.br

Tel (48) 3028-0642

Cel/ Whatsapp: (48) 98818-3382

instagram: @krisbristotarquitetura

facebook.com/krisbristotarquitetura

Comentários