Odeio o piso da minha casa. Quais são as formas que posso trocá-lo?

Bom dia queridos leitores!

Hoje vamos falar de um assunto que tem muita importância na decoração: os pisos!

Com o piso certo, o seu cômodo fica muito mais confortável, moderno e/ou iluminado.

Você odeia o piso da sua casa e não vê a hora de trocá-lo? Só de pensar no orçamento ou no estresse de encarar uma reforma, dá vontade de adiar a ideia? Saiba que o quebra-quebra, apesar de ser muito eficiente, não é o único jeito de resolver a questão.

Confira as dicas abaixo e solucione o problema de uma vez:

  1. Retirar piso existente e colocar um novo:

Em alguns casos onde o piso antigo está solto ou desnivelado, a melhor opção é partir para a reforma e retirar o revestimento antigo, substituindo-o por um novo. Claro que nessa opção ainda temos que contar com o serviço de demolição e descarte de entulho, porém a sujeira vale a pena quando vemos o resultado final. Uma grande vantagem é que não corremos o risco de ter diferentes níveis de pisos, o que é ótimo!

Vamos ver alguns resultados para nos inspirar?

figura-01-projeto-kris
Projeto Kris Bristot Arquitetura
figura-02-projeto-kris
Projeto Kris Bristot Arquitetura
figura-03

Nestes apartamentos, os pisos que foram entregues eram do padrão da construtora. Pisos comuns, sem modernidade. Junto com os clientes, escolhemos pisos novos, com um tamanho maior, o que fez toda a diferença no ambiente, não acham?

figura-04-projeto-kris
Projeto Kris Bristot Arquitetura
figura-05-projeto-kris
Projeto Kris Bristot Arquitetura
figura-06-projeto-kris
Projeto Kris Bristot Arquitetura
figura-07-projeto-kris
Projeto Kris Bristot Arquitetura

2. Aplicar um revestimento novo em cima do antigo

Essa é uma ótima opção, nós a utilizamos muito nos projetos aqui do escritório. O tempo da reforma é bem menor, visto que não tem o quebra-quebra nem a geração do entulho, tornando uma obra muito mais limpa. Porém, para executar esse procedimento será necessário adequar portas, rodapés, soleiras, ralos e ser feito o nivelamento do piso de baixo, para que o novo fique perfeitamente instalado. Existem muitos tipos de piso que por serem mais finos, aceitam ser instalados em cima de um outro existente. Vamos conferir algumas opções?

PISO SLIM

O porcelanato extra fino ou slim tem as mesmas características do porcelanato comum, porém com um espessura bem menor, ideal para aplicar à cima do revestimento antigo. Os porcelanatos comuns possuem em média 10mm de espessura, enquanto o slim apresentam uma espessura média de 4 a 5mm.

figura-08 figura-09 figura-10

PISO LAMINADO

 O piso laminado é um dos mais populares. Proporciona uma instalação rápida, fácil e limpa, e ainda possui uma ampla variedade de cores. São produtos de alta tecnologia que resistem a impactos, riscos e manchas.

figura-11-projeto-kris
Projeto Kris Bristot Arquitetura
figura-12 figura-13 figura-14

PISO VINÍLICO

Os pisos vinílicos são ideais tanto para quem gosta de ambientes vivos e com desing diferenciado, quanto para os que preferem modelos mais clássicos, pois possuem diversas estampas e estilos. Também é indicado para ambientes que possuem alta rotatividade de pessoas, pois é resistente, isolante térmico, acústico, não retém poeira ou manchas e ainda é ecologicamente correto. Nós adoramos essa opção!

figura-15-projeto-kris
Projeto Kris Bristot Arquitetura
figura-16-projeto-kris
Projeto Kris Bristot Arquitetura
figura-17 figura-18 figura-19 figura-20

E aí, o que acharam das dicas de hoje? Se você está pensando em reformar e/ou trocar os revestimentos da sua casa, entre em contato com a gente! Juntos escolhemos qual a melhor opção para deixar o seu cantinho com a sua cara. Venha nos visitar!

Beijos,
Equipe Kris Bristot
krisbristot.com.br
Tel (48) 3028-0642
Cel e Whatsapp: (48) 8818-3382
instagram: @krisbristotarquitetura
facebook.com/krisbristotarquitetura

 

Comentários