Home Office – Como aproveitar bem este espaço

Olá queridos, tudo certinho por aí? 😉

O post de hoje é sobre o famoso HOME OFFICE. Trabalhar em casa está cada vez mais comum e ter o seu cantinho de concentração em meio à tantos pertences pessoais é essencial. Seja para guardar materiais de papelaria, documentos, computador, ou até para receber clientes e fornecedores, é muito importante ter um local apropriado com conforto e funcionalidade.

Sabemos que muitas vezes os apartamentos e casas não possuem muito espaço de sobra, porém, estes espaços são essenciais quando você decide trabalhar em casa. Então separamos algumas #dicas de como aproveitar os espaços destinados ao seu escritório em casa e como deixá-lo funcional, agradável, confortável e claro, lindo.

Uma das primeiras coisas que se deve levar em conta é a função deste espaço e quais são as suas necessidades quanto a ele. Por exemplo: quais atividades serão realizadas ali? O que será guardado? Quantas pessoas utilizarão este ambiente? Será necessário quantas cadeiras? Terão livros, impressoras, gavetas, pastas suspensas? Quais são as suas necessidades?

01
Projeto Kris Bristot Arquitetura
02
Projeto Kris Bristot Arquitetura
03

Se você não tem um ambiente exclusivo para o home office, outro cantinho pode ser destinado a ele, como o corredor, embaixo da escada e até mesmo compondo a sala de estar. Para esses casos, um detalhe muito importante que deve ser levado em conta é a organização. Por serem locais expostos e de passagem, é válido a utilização de armários fechados para guardar aquela bagunçinha diária e também aqueles materiais que não estão em uso, deixando assim de poluir visualmente o local onde estão inseridos. Apostar em prateleiras e nichos é super valido também, deixam o ambiente mais leve e possibilitam a mescla entre livros e objetos decorativos.

04 05 06 07

Se você possui um espaço mais amplo, uma opção é utilizar armários altos, com um bom espaço interno, ajudando a manter cada coisa em seu lugar. No restante do ambiente, vale mesclar gaveteiros, nichos, prateleiras, é só abusar da criatividade. Assim o ambiente não fica carregado e ao mesmo tempo conta com espaço para deixar tudo guardadinho.

08
Projeto Kris Bristot Arquitetura
09
Projeto Kris Bristot Arquitetura
10
Projeto Kris Bristot Arquitetura

Outra #dica super importante é a iluminação deste espaço. Aqui no escritório gostamos de utilizar placas de LED com luz branca ou neutra para locais como escritórios e home offices, onde é necessário estudar e trabalhar. Além da iluminação principal no teto, existem outras opções: embutir fita de led (ou outro tipo de iluminação) sobre a bancada, no teto ou nos móveis. Luminárias e abajures também auxiliam na iluminação da mesa de trabalho. Vale usar e abusar das cores, seja nos detalhes ou nos móveis, para deixar o espaço autêntico, original e moderno. É só se inspirar!

11 12

13
Projeto Kris Bristot Arquitetura
14
Projeto Kris Bristot Arquitetura

15 16

19

18

20

21

22

23

24

Gostaram das #dicas e #inspirações de hoje? Esperamos que tenha ajudado você a visualizar como é possível aproveitar os seus espaços e como deixar um cantinho de trabalho decorado e funcional.

Ah! Se você está pensando em fazer um espaço planejado para você é só entrar em contato conosco. Vamos amar te ajudar e achar a melhor opção para o seu ambiente, deixando-o super charmoso e especial.

Com carinho,

Kris Bristot Arquitetura

krisbristot.com.br
Tel (48) 3028-0642
Cel e Whatsapp: (48) 98818-3382
instagram: @krisbristotarquitetura
facebook.com/krisbristotarquitetura

Comentários