HOME OFFICE 06 DICAS PARA SER ORGANIZADO E MAIS PRODUTIVO

Olá, tudo bem com vocês?

Ter um home office tem se tornado cada vez mais frequente entre profissionais de diversas áreas. É sempre importante manter a limpeza e a organização mesmo trabalhando em casa, isso ajuda na concentração e na criatividade, aumentando a produtividade.

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Projeto Kris Bristot Arquitetura
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Então hoje nós trouxemos SEIS dicas que vão te ajudar a deixar seu home office mais organizado, funcional e farão você ser mais produtivo!

1- Separe as funções

A primeira dica é a mais importante e o erro mais comum das pessoas que trabalham em home office: Não misture a vida pessoal e profissional.

Evite levar e deixar objetos de uso da casa no escritório, como pratos, talheres, copos e objetos que não fazem parte do seu ambiente de trabalho. Mantenha apenas uma gaveta para objetos pessoais necessários como carteira e celular.

2- Invista em gaveteiros

Um item que não pode faltar no seu escritório é o gaveteiro, eles podem ser usados para diversas funções e em vários tamanhos, cores e modelos. Separe os itens que usa com mais frequências nas gavetas mais fáceis de acessar e os documentos e pastas que formam muito volume e necessitam ser armazenados em outras gavetas. Gavetas tipo arquivo também são super bem utilizadas.

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3- Não acumule papéis

Guarde somente os papeis que são necessários, e mantenha no escritório somente oque for de uso profissional, dessa maneira os papeis não se acumulam e não se espalham pelo escritório. Os papeis e documentos importantes, deixe guardado em pastas de fácil alcance e os que raramente são utilizados você pode guardar em caixas ou armários. Uma dica bem legal é escanear os papeis que não são tão importantes e manter somente a copia digital.

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4- Itens multifuncionais

Uma ótima solução para o acumulo de objetos, é apostar em itens multifuncionais, sejam móveis, eletrônicos ou organizadores, diminuindo a quantidade de itens, porém continuando com as mesmas funções. Uns ótimos exemplos são os pegboard que podem guardar objetos pendurados, criar prateleiras ou ser utilizados como quadro de anotações e recados.

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5- Aposte em organizadores

É essencial manter cada objeto no seu devido lugar, e este item é essencial para que isto aconteça, agilizando a correria do dia-a-dia. Porta objetos, caixinhas e potes sempre são itens bem vindos, para guardar os itens pequenos como canetas, lápis, post-its, clips, corretivo e outros objetos que precisam estar sempre à disposição. Organizadores de papel também são fundamentais, já que sempre tem papeis de uso diário. E lembre-se, tirou do lugar, reponha assim que terminar o seu uso!

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6- Divisórias de gaveta

As divisórias de  gaveta são muito uteis e facilitam a rotina no escritório, principalmente para quem tem a mesa de trabalho pequena. Separando os objetos nas divisórias, faz com que a mesa fique mas livre e que seja fácil de achar o que você procura.

Uma dica econômica e sustentável é que se você não quiser comprar as divisórias, faça você mesmo,  com pedaços de papelão encapados com papel contact ou tecido. Fica fofo e personalizado.

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Que tal fazer o seu home office agora mesmo? Entre em contato com a gente, nós vamos adorar projetá-lo para você!

Beijos,

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