Cubas são itens valiosos do banheiro, conheça-as melhor!

Oi pessoal, tudo certinho com vocês?

No post de hoje falaremos sobre uma das peças mais importantes para a composição da ambiência do seu banheiro: as cubas! Muitas vezes esse item destinado a fazer a higienização é posto de lado quando se pensa na decoração, mas, na verdade, a cuba pode ser a peça chave para conduzir o banheiro a um estilo próprio ou para dar um toque a mais em uma reforma. Ultrapassando a funcionalidade e ganhando terreno no quesito estético são vários os tipos de cubas. Com tamanhos, modelos e cores: é uma peça que vale a pena pensar com carinho. Vamos conferir e nos inspirar?

Cubas de Embutir

Um modelo mais tímido, a cuba de embutir fica totalmente embaixo da bancada, fixada no tampo. Além de ter um design mais clean, sobra mais espaço na bancada sendo bastante utilizada para banheiros pequenos. Um cuidado maior que se deve ter é que por ser embutida, toda a louça fica na parte debaixo do tampo, por isso é necessário um mobiliário embaixo para escondê-la ou uma saia de pedra maior com sifão em metal, para ficar mais refinado. Por ser um modelo que não se destaca tanto, é bacana investir em uma torneira mais sofisticada.

 foto-02 foto-03 foto-04

 

 

Cubas de Semi Encaixe

As cubas de semi encaixe também são ideais para banheiros pequenos por terem certa economia de espaço, tanto da bancada como do mobiliário. Um pouco mais desinibida que as de embutir, parte da cuba fica aparecendo na bancada, como se fosse uma borda, além de sobressair na parte frontal. Ideal para ambientes que não comportam uma profundidade muito grande de bancada. É uma ótima opção para quem quer dar uma modernizada.

foto-05-kb
Projeto Kris Bristot Arquitetura
foto-05 foto-06 foto-07 foto-08

Cubas de Apoio

As cubas de apoio são destaque no banheiro onde são aplicadas. Isso porque a louça fica totalmente exposta, portanto é peça importante na decoração do banheiro. Por ficar totalmente em cima da bancada, é ideal para banheiros que têm a bancada maior ou que não necessitem de tanto espaço para itens de higiene, como lavabos, por exemplo.  Também é necessário atenção na hora de escolher a torneira: se ela ficará em cima da cuba ou atrás, os tamanhos tem que ser diferentes.

foto-09-kb
Projeto Kris Bristot Arquitetura
foto-09 foto-10-kb foto-10
foto-11-kb
Projeto Kris Bristot Arquitetura
foto-11
Projeto Kris Bristot Arquitetura
foto-12

Cubas de Sobrepor

Com um design mais clássico, esse modelo também é uma ótima opção para quem é mais conservador. A cuba de sobrepor é embutida, porém fica com uma pequena borda sobressaliente à bancada. Possuem um design mais funcional e chamam atenção quando colocadas em uma composição harmônica com o resto do ambiente.

foto-01-kb
Projeto Kris Bristot Arquitetura

foto-13 foto-14 foto-15 foto-16

Cubas Esculpidas

Altamente sofisticadas e modernas, as cubas esculpidas no próprio material são elegantes e deixam qualquer banheiro refinado. Por ser do mesmo material da bancada, cria-se uma homogeneidade e leveza ao banheiro. Podem ser esculpidas em silestone, corian, porcelanato e outros tipos de pedra. Também é altamente exclusiva: cada banheiro tem um tamanho e design próprio, pois é feita sob medida. Nós amamos esta opção!

foto-17 foto-18 foto-19 foto-20

foto-21
Projeto Kris Bristot Arquitetura
foto-22
Projeto Kris Bristot Arquitetura

Quer reformar seu banheiro ou construir um lavabo e não sabe por onde começar? Nós, aqui do escritório, Kris Bristot Arquitetura estamos sempre prontas para te ajudar!

Beijos,
Equipe Kris Bristot
krisbristot.com.br
Tel (48) 3028-0642
Cel e Whatsapp: (48)8818-3382
instagram: @krisbristotarquitetura
facebook.com/krisbristotarquitetura

 

 

 

Comentários