Como utilizar espelhos na decoração? Dicas para não errar na escolha.

, , , , ,

Os clientes chegam até o escritório com seus sonhos e anseios com relação a sua nova moradia. Alguns, levemente frustrados por estar saindo de um local amplo para um menor, muitas vezes por conta da localização ou por ser um imóvel mais novo. Então, após passar os seus desejos e ideias dos seus novos ambientes, um pedido é bastante comum: utilize muitos espelhos para ampliar o espaço. Mas será que é simples assim, encher de espelhos?
Espelho é um dos artigos mais unânimes quando se trata de decoração, combina com todos os estilos, cores e estampas. Porém é preciso cuidado na hora de utilizá-lo e este é o nosso tema do post de hoje: ESPELHOS.
– Como utilizar?
Espelhos, como dissemos anteriormente, ampliam o espaço, por isso é muito indicado seu uso em ambientes pequenos, corredores, hall de entrada, por exemplo. O cuidado que deve ser tomado é com as decorações e objetos que ficarão a sua frente, pois eles ficarão duplicados, podendo criar um ambiente visualmente poluído.
001

– Onde utilizar?
Sala de jantar: quando a mesa fica muito próxima à parede, o espelho ajuda às pessoas a não serem obrigadas olhar apenas para a parede. Além de trazer a sensação de amplitude, pois duplicam os lugares à mesa.
002

003

004

Banheiro: é legal tentar fugir do espelho tradicional e inovar na hora de utilizar os espelhos com uma moldura diferenciada, iluminação, bisotê, espelhos venezianos. São pequenos detalhes que farão toda a diferença na decoração.
005

006 2

006

Quarto: a necessidade de um espelho no quarto ou closet é evidente, porém muitas vezes não sobram muitas paredes onde caberia um espelho do tamanho ideal certo? Uma opção interessante é aproveitar a porta do armário para ter seu precioso espelho na hora de se vestir. Detalhes de espelho na cabeceira podem ser interessantes, cuidado apenas com espelho na frente da cama, para que não fique refletindo as pessoas deitadas, isso pode gerar um desconforto na hora de dormir.
007

008

009

Estar: assim como em outros locais, o espelho pode ser utilizado em móveis. É muito elegante a utilização de espelhos em mesas de centro e laterais, por exemplo, mas é sempre bom lembrar o cuidado na hora de pensar o que esses espelhos irão refletir.
010 2

010

011

012

Cozinha: pastilhas espelhadas sobre a bancada de trabalho ajudam a clarear o ambiente. E nas portas dos armários o espelho também cai muito bem, trazendo amplitude ao local.
013

014

015

– Cuidados a serem tomados:
Evite usar em locais onde não há nada que deva ser evidenciado;
Preste atenção na proporção do local para o tamanho do espelho;
Cuidado ao utilizar molduras, elas devem seguir o estilo do restante do ambiente e das decorações;
Não utilize espelhos de frente um para o outro se a sua intenção não é a reflexão infinita.

Com todas essas dicas, agora só resta colocar em prática os diversos efeitos que os espelhos causam. Caso tenha ficado alguma dúvida ou se precisar de um auxílio maior estamos à disposição para ajudá-lo no que for preciso.

Beijos,
Equipe Kris Bristot
krisbristot.com.br
Tel (48) 3028-0642
Cel e Whatsapp: (48)8818-3382
instagram: @krisbristotarquitetura
facebook.com/krisbristotarquitetura

Comentários