Como estruturar a sua sala de tv

Bom dia pessoal!

Em tempos de tecnologia, a sala de TV tem ganhado cada vez mais importância. Ter um home confortável é um dos maiores desejos de quem gosta de assistir TV, sendo um espaço onde as famílias costumam passar muito tempo, além de receber os convidados. Pensando nisso, separamos seis dicas para aproveitar essa experiência com o máximo de conforto.

TAMANHO DO CÔMODO

Antes de sair comprando um sofá enooorme ou uma televisão gigante, é preciso ter cuidado com as proporções do ambiente. Se você possui uma sala grande, vai optar por peças maiores também. Em uma sala pequena, é necessário estudar muito bem o espaço para facilitar a circulação no ambiente.

01 02 03

04
Projeto Kris Bristot Arquitetura

DISTÂNCIA ENTRE O SOFÁ E A TV

Essa é uma #dica muito importante, pois evita uma série de incômodos e desconfortos aos olhos do telespectador. Quando uma TV grande está a uma distância pequena, é provável que o olho tenha que ficar se movimentando de um lado para o outro, acompanhando a imagem. O contrário também acontece: quando uma TV, independente do seu tamanho, for observado de uma distância além da recomendada, haverá um esforço ocular exagerado. Para isso, a famosa máxima “quanto maior a tela de TV, maior a distância do sofá” vale.

05 06 07

A TV DEVE ESTAR NA ALTURA DOS OLHOS

Nem muito alta, nem muito baixa. Para ter uma sala de TV confortável, a altura da televisão deve estar na altura dos seus olhos. A altura mais comum é a de 1,20m a partir do piso até a base da tela. Porém, vai variar do modelo do seu sofá e da sua televisão. Vale lembrar que esta regrinha não se aplica aos quartos, onde assistimos à televisão deitados. Muito cuidado nessa hora, hein.

08 09 10

11 kb
Projeto Kris Bristot Arquitetura

SOFÁ: PEÇA CHAVE DA SUA SALA

O sofá é um item indispensável para esse ambiente. Sendo assim, deve ser pesquisado e escolhido de forma a melhor se adaptar às suas necessidades. Quando a sala de TV é utilizada de forma intensa, vale a escolha de um sofá de boa qualidade e confortável. Os modelos encontrados no mercado são diversos e atualmente, os retráteis e com chaise são muito procurados. Porém, se a sua sala é estreita, deve-se atentar para não atrapalhar a circulação. Uma dica é usar e abusar dos puffs, que são versáteis e não ocupam muito espaço.

12 kb
Projeto Kris Bristot Arquitetura
13 kb
Projeto Kris Bristot Arquitetura
14 15 16

APOSTE NAS ALMOFADAS

Além de fazer toda a diferença na decoração, as almofadas auxiliam na hora de deitar no sofá, encostar para ler um livro ou assistir a televisão. Para um clima mais despojado, aposte em almofadas com cores e tamanhos diferentes. Sendo elas mais estreitas, quadradas, como for, o importante é o conforto. E para isso, escolha tecidos leves e macios: algodão, chenille, linho, sarja, veludo, mas vale também a mistura com outros materiais como o crochê e jeans, que estão super em alta.

17 18 19 20

MESA DE CENTRO FUNCIONAL

A mesa de centro é uma peça coringa para a sua sala de cinema. Serve para apoiar copos, pratos, revistas e tudo mais que for necessário para a sua “sessão de cinema”. Para escolher a sua, é só acessar esse post que fizemos sobre as mesas de centro: http://krisbristot.com.br/mesa-de-centro-funcional-e-suas-3-perguntas-mais-frequentes/

21 22 23 24

25 kb
Projeto Kris Bristot Arquitetura

E aí, ficou inspirado para dar uma cara nova mais aconchegante para a sua sala de TV? Entre em contato com a gente, juntos pensamos em um projeto bacana ou mesmo algumas adaptações na sua sala atual.

Beijos,

Equipe Kris Bristot Arquitetura

krisbristot.com.br
Tel (48) 3028-0642
Cel e Whatsapp: (48) 98818-3382
instagram: @krisbristotarquitetura
facebook.com/krisbristotarquitetura

Comentários