6 erros comuns que colocam em risco a segurança das crianças

, , , , , ,

A chegada de um bebê à família causa aquela agitação inicial e logo começam os preparativos. A decoração do quarto é pensada nos mínimos detalhes, mas às vezes esquecemos que esse bebê irá crescer, e por um simples descuido ou falta de experiência podemos criar verdadeiras armadilhas para os pequenos. Levando isso em consideração resolvemos escrever sobre alguns perigos bem presentes para que você possa se precaver.

01- ESCOLHA CORRETA DO BERÇO

Um dos primeiros perigos poder ser o berço. Grades com espaçamento maior que 6cm podem trancar a perna ou braço do bebê. Protetores de berço são ótimos, mas dê preferência aos mais simples, com pouco babado, pois eles podem apresentar risco de asfixia. E na hora de dormir, deixe o berço livre, apenas com o que é realmente necessário.

001 002

02- QUINAS

Busque móveis com cantos arredondados. Caso não seja possível, utilize protetores nas pontas para evitar acidentes.

003 004

03- FIOS SOLTOS

Fios soltos e aparentes devem ser evitados a todo custo, além de ser um local onde a criança pode tropeçar, pode também despertar a curiosidade dos pequenos. E como sabemos, tudo que desperta o interesse (até uma determinada idade) acaba indo parar na boca, então tome cuidado.

005

04- CUIDADO COM MÓVEIS QUE POSSAM VIRAR ESCADA

Na hora de brincar a imaginação não tem limites, por isso tenha cuidado com móveis como cômodas soltas, prateleiras em desnível, ou qualquer outro móvel que possa servir de escada, há o perigo da altura e também do tombamento do móvel sobre a criança.

006 007 008

05- JANELAS: PERIGO IMINENTE

Todos sabem que janelas são perigosas, mesmo assim sempre vemos notícias de acidentes que acontecem por falta de cuidado, então não custa ressaltar. Evite ter móveis próximo a janela que facilitem o acesso, e sempre tenha grade ou redes em todas as janelas, prevenir é sempre a melhor solução.

009 010

06- CAMA ALTA SEM PROTEÇÃO

Mesmo que você coloque travesseiros ao redor de toda cama, previna-se mais! A proteção não atrapalha em nada e pode sim evitar um acidente bem desagradável. Travesseiros podem cair e mesmo que a criança esteja acostumada a dormir sozinha sem proteção ela pode ter uma noite mais agitada e se mover mais que o normal. Não espere acontecer para tomar providências.

011 012

Antes de montar o quarto do seu bebê, planeje-se! Venha conhecer o escritório que vamos adorar criar o melhor ambiente para seu filho com todo conforto e segurança que vocês merecem, não abra mão do melhor para eles.

Esperamos você aqui!

 

Equipe Kris Bristot

krisbristot.com.br

Tel (48) 3028-0642

Cel/ Whatsapp: (48)8818-3382

instagram: @krisbristotarquitetura

facebook.com/krisbristotarquitetura

Comentários