5 DICAS DE FENG SHUI PARA RENOVAR A ENERGIA

Criado na China há três mil anos, o Feng Shui é uma ciência onde a aplicação de seus métodos ajuda as pessoas em seus relacionamentos, saúde e bem estar através da movimentação e direcionamento das energias do ambiente (natural ou construído). Por fazermos parte de um Universo, é essencial estarmos em harmonia com ele, e com a ajuda do Feng Shui conseguimos canalizar um fluxo de energia natural gerado pelo Universo. O Feng Shui também influencia em aspectos mais concretos como a prosperidade, surgimento de novas oportunidades e formas de prevenir problemas emocionais e financeiros. 

1. Espelhos e seus lugares afortunados

Os espelhos são relacionados ao elemento água, o qual é um dos responsáveis pela circulação de energia, eles também podem ser usados para refletir a positividade da casa, assim como afastar energias negativas. Um espelho refletindo a mesa de jantar, por exemplo, atrai prosperidade. A energia gerada por uma mesa farta e abundante é multiplicada e distribuída para o resto da residência.  Para afastar energias negativas é recomendado colocar um espelho à cima da porta de entrada, pelo lado de fora, garantindo que a energia ruim não entre, protegendo a casa e seus moradores. Por seu alto poder de movimentação enérgica é desaconselhada sua presença em demasia em dormitórios, pelo o ambiente se caracterizar como local de descanso, o movimento intenso de energia pode gerar sono agitado e insônia.

Foto01 Foto02 Foto03

2. Verde Vitalidade

Por serem seres vivos, a presença de plantas traz vivacidade aos ambientes. Conviver com elas aumenta a qualidade de vida em geral e sua presença diminui o estresse e proporciona deleite. O fato é que além de filtrarem e purificarem o ar, as plantas também filtram a energia do ambiente, deixando-o mais renovado. É preciso, entretanto, ter certos cuidados: importante sempre retirar folhas secas e murchas, sua presença significa que seu propósito já foi cumprido e é preciso seu despejo para que o processo de filtração continue. Evitar plantas que não cresçam para cima, ou tenham folhas caídas, essa característica evita a ascensão da energia. No banheiro, que é um cômodo muito delicado, colocar plantas que se adéquam ao clima menos ventilado, como violetas ou suculentas.

Foto04 Foto05 Foto07 Foto08 Foto09

3. Cuidado com o Banheiro

O principal fator de preocupação com o banheiro no Feng Shui é justamento o seu propósito: por ser o local que usamos para recolher e remover as impurezas do organismo, o banheiro é planejado com o dever de escoar tudo que ali entra, isso pode acarretar, entretanto, em perda de energia.  A permanência de sua porta aberta, assim como ralos destampados e tampas de sanitários levantadas pode influenciar em problemas financeiros, dificuldade de recuperação de doenças, e também apatia, insônia e ansiedade.  Para controlar esse fluxo de energia é necessário que mantenha todas as aberturas fechadas, exceto as janelas, essas devem estar sempre abertas para manter o ambiente arejado, objetos de madeira e plantas ajudam a energia subir, assim como objetos amarelos ou de tons terra ajudam a segurar sua fuga.

Foto10 Foto11 Foto12

4. Florescendo no Trabalho

O trabalho é sem dúvida o ambiente em que mais passamos tempo do nosso dia, organizar a mesa de trabalho de certo modo pode trazer uma energia mais benéfica, além de atrair mais clientes e oportunidades. Por ser um local com muita energia acumulada, tanto boa quanto ruim, é essencial manter o ambiente limpo e organizado, facilitando a movimentação de energia. Para organização da bancada onde se trabalha, deixe no centro da mesa seu objeto mais usado, por exemplo, o computador. O lado direito é destinado aos itens que enfatizam o relacionamento, seja profissional ou familiar, desse lado é sugerido ficar fotos de família, amigos, também pode se localizar o telefone, para aumentar sua ligação com os clientes. O lado esquerdo é ligado à prosperidade profissional, deixe ali tudo que estiver relacionado a lucros, evite lixeira e objetos cortantes que podem quebrar ou sugar as energias.

Foto14

Foto16

Foto15

5. Limpeza Geral

Por fim, mas não menos importante, a melhor forma de fazer a energia circular, sem a necessidade de nenhum ornamento, é fazendo uma limpeza geral e jogando fora tudo que não é usado: comece pelo básico, como por exemplo, remédios e maquiagens fora da validade e alimentos estragados. O guarda roupa é o próximo, doe excesso de roupas e acessórios. Documentos antigos que não são mais necessários, cadernos, revistas que estão esquecidos em algum armário também devem ser despachados. Móveis que precisam de reparos, lâmpadas queimadas ou portas rangendo também são itens que merecem atenção. Quanto mais livre a circulação estiver, maior será o movimento e renovação de energia. 

Foto17 Foto18 Foto19 Foto20

Esperamos você aqui!

Equipe Kris Bristot

krisbristot.com.br
Tel (48) 3028-0642
Cel/ Whatsapp: (48) 98818-3382
instagram: @krisbristotarquitetura
facebook.com/krisbristotarquitetura

 

Comentários