07 dicas para não errar na decoração de apartamentos pequenos

, , , ,

Como mencionamos com frequência nos nossos posts, os imóveis estão cada vez menores e isso nós constatamos a cada cliente que chega ao escritório, seja apartamentos mais simples ou o mais alto padrão, eles estão menores e isso é um fato e uma tendência, então o jeito é nos adequarmos à situação.

Alguns detalhes fazem toda diferença na hora de mobiliar e decorar um imóvel pequeno, e hoje nosso objetivo é te mostrar, por menor que ele seja, como deixar o seu cantinho aconchegante e funcional.

1- Móveis planejados – o primeiro passo é ter um projeto único e exclusivo, pensado minuciosamente para cada lugar e seus respectivos usos, isso fará com que os espaços sejam melhor aproveitados sem a sensação de um lugar apertado.

019-apartamento-pequeno-funcional001-apartamento-pequeno 002-espaços-bem-aproveitados

2- Use apenas o necessário – não encha sua casa de móveis e decorações além do que o espaço comporta. Em uma sala pequena, por exemplo, não se deve ter uma grande mesa de centro, um sofá enorme ou várias poltronas, opte por móveis básicos e essenciais.

003-apartamentos-pequenos 004-sala-pequena

3- Integrar espaços – principalmente na área social é importante integrar a cozinha com o restante para ganhar amplitude e espaço. Onde era uma parede pode virar uma bancada para refeições rápidas, por exemplo.

005-cozinha-pequena 006-cozinha-integrada 007-sala-integrada

4- Cuidado com a quantidade de decoração e quadros – espaços pequenos pedem uma decoração clean e quadros em algumas paredes de destaque, o excesso de itens pode deixar o espaço com sensação de serem menores.

008-decoracao-clean 009-sala-preto-e-branco 020-sala-de-jantar-quadros-na-parede 021-sala-de-tv-com-quadros

5- Desapegue e organize – se desfaça do que não utiliza mais, e busque organizar suas coisas de forma que seja fácil a utilização, sendo assim, será fácil mantê-las organizadas.

017-area-jantar 018-apartamento-de-praia

6- Espelho – escolha alguns pontos chave para utilizar o espelho na decoração. Mesas de jantar encostadas na parede pedem um espelho para ampliar e tornar o espaço mais agradável, assim como os corredores estreitos podem parecer mais amplos com a utilização de espelho em uma das paredes.

010-espelho-na-decoracao 011-mesa-oval 012-espelho-e-nichos

7- Iluminação – poucas pessoas compreendem a importância de um bom projeto de iluminação, porém um ambiente com a claridade ideal e alguns destaques podem se tornar mais amplos e agradáveis, ambientes escuros podem ser opressores, dão a sensação de aperto e agonia.

016-integracao-apartamento013-cozinha-e-sala-integradas 014-iluminacao-na-sala 015-estar-integrado

 

O mais importante é você saber que independente do tamanho do seu imóvel sempre terão boas opções para deixá-lo agradável e do seu jeito. Nós procuramos sempre criar ambientes pensando na satisfação e o bem estar de quem viverá nele, por isso nossos projetos não têm a nossa cara, e sim a de seus ocupantes. Venha conhecer alguns de nossos projetos, nós teremos o maior prazer em solucionar os seus problemas e atender suas necessidades.

Um abraço,
Equipe Kris Bristot

krisbristot.com.br
Tel (48) 3028-0642
Cel e Whatsapp: (48)8818-3382
instagram: @krisbristotarquitetura
facebook.com/krisbristotarquitetura

Comentários