04 TIPOS DE DESPENSA PARA O SEU LAR

, , , , , ,

Olá queridos leitores, tudo bem? Antigamente, um cômodo que frequentemente víamos nas casas, eram as despensas, pois as residências eram grandes e espaçosas o suficiente para isso. Hoje, as casas e apartamentos têm se tornado menores, porém, não quer dizer que não possamos tê-las de outras maneiras, mantendo assim as cozinhas mais funcionais e organizadas.

Então, vamos mostrar para vocês alguns tipos de despensas para todos os tipos e tamanhos de imóveis:

01 – Cômodo separado

Para aquelas casas e apartamentos que têm um tamanho maior, temos a possibilidade de fazer um cômodo de despensa separado na casa, mas não necessariamente alienada da mesma, podendo utilizar divisórias com vidros.

 

Nestes casos, descartamos o hábito de guardar alimentos empilhados de maneira errada e em armários diferentes. Além disso, não só os mantimentos podem ser armazenados, mas também aqueles eletrodomésticos que não são utilizados no dia a dia dentro da cozinha.

 

02 – Na área de serviço:

Uma boa solução é integrar a despensa na área de serviço. A dica é: mais prateleiras e menos armários! Muitas vezes, poucas prateleiras já serão suficientes para a sua despensa.

 

03 – Despensa integrada:

Você já viu aqueles grandes painéis, que parecem moveis únicos que fazem “apenas” parte da decoração? Você poderia estar na verdade olhando para uma dispensa sem puxadores. Quando as portas estão todas fechadas compõe um móvel, mas quando estão abertas revelam prateleiras e gavetas, com condimentos.

 

04 – Embutida na parede:

A organização do espaço é essencial, aposte em nichos nas paredes que, além de ajudar na organização, é um toque a mais na decoração da sua casa.

 

 

Lembramos que independente do tipo de despensa que você tenha ou queira fazer na sua casa, algumas dicas são válidas para deixá-la mais organizada:

– Usar potes de vidro (ou de algum outro material transparente) e garrafas são as melhores opções para organizar a sua dispensa. Além de possibilitar a visão daquilo que está armazenado, como comidas, grãos e etc., dá um toque a mais na decoração deste ambiente devido às cores dos condimentos que serão colocados dentro dos recipientes.

– Use também as caixas organizadoras, elas são ótimas para guardar alimentos que ficam por mais tempo armazenados ou recipientes que contém líquidos.

 

Gostaram das dicas? Conta pra gente que tipo de despensa é a ideal para a sua casa e venha realizá-la conosco!

 

Um abraço,

Equipe Kris Bristot

krisbristot.com.br

Tel (48) 3028-0642

Cel/ Whatsapp: (48) 98818-3382

instagram: @krisbristotarquitetura

facebook.com/krisbristotarquitetura

 

Comentários