04 DICAS SIMPLES PARA TRANSFORMAR O SEU HALL DE ENTRADA

, , , ,

Hoje falaremos de um ambiente que é o primeiro a ser visto ao entrar em uma residência, mas que muitas vezes é esquecido na hora de decorar: o HALL DE ENTRADA.  Seu dimensionamento varia conforme a planta do imóvel, e mesmo que não tenha uma área delimitada, gostamos de demarcá-lo, até mesmo por que ele é o cartão de visitas da sua casa.

A decoração do hall deve estar em harmonia com o estilo empregado no restante do imóvel, pois ele passará a primeira impressão de quem chegar na sua residência, sempre aliando estética com funcionalidade.

1- IDENTIFICAR O USO

Por se tratar do primeiro ambiente de acesso da residência, o hall pode tanto ser um local somente de passagem, como para guardar casacos, calçados e acessórios, por tal motivo devemos refletir sobre seu real uso, e a partir disto iniciar a definição do seu layout.

2- LOCAL DE CIRCULAÇÃO

Para hall de circulação, utilizam-se poucos móveis. Gostamos de aparadores, pois eles trazem beleza e podemos apoiar flores, decorações, abajur. A dimensão do aparador vai variar de acordo com as medidas que o espaço nos oferece, podendo até mesmo ser apenas uma prateleira.

3- LOCAL DE ARMAZENAMENTO

É comum as pessoas nos pedirem um armário próximo a porta de entrada. Ele é extremamente prático, pois podemos colocar guarda-chuva, sapato, chave, correspondências, casacos. O tamanho desse móvel também dependerá da dimensão do espaço: quando o ambiente for maior, pode-se projetar um armário embutido, com sapateira, banco de apoio. E quando reduzido optamos por porta guarda chuva, penduradores para as roupas, etc.

Projeto Kris Bristot Arquitetura
Projeto Kris Bristot Arquitetura
Projeto Kris Bristot Arquitetura
Projeto Kris Bristot Arquitetura

4- ILUMINAÇÃO

Nada como entrar em casa e se deparar com aquela iluminação aconchegante não é mesmo? É bom nos atentarmos a intensidade da iluminação, pois quando muito forte nos força a desviar o olhar, e não é essa nossa intenção. Neste caso, a iluminação indireta e através de spots é uma opção agradável, podendo até mesmo ser focal para um elemento em destaque, como quadro, vegetação, móvel.

 

Gostaram das dicas e inspirações?  Entre em contato com nossa equipe para juntos transformamos a entrada da sua casa.

Beijos,

Equipe Kris Bristot.
krisbristot.com.br
Tel (48) 3028-0642
Cel e Whatsapp: (48) 98818-3382
instagram: @krisbristotarquitetura
facebook.com/krisbristotarquitetura

 

Comentários